5 dicas de como uma mulher pode aliar profissão, maternidade e matrimônio de forma leve e positiva

Nos dias de hoje, mesmo os homens desempenhando uma quantidade maior de tarefas domésticas, a mulher ainda é mais exigida nesses múltiplos contextos como: trabalhar fora de casa e corresponder todas as demandas relativas ao ambiente de trabalho, suprir todos os aspectos relacionados a manter a rotina da casa, acompanhar as lições e educação dos filhos, entre outras atividades.

Existe socialmente uma ideia implícita de que a mulher não é obrigada a ser multitarefa, mas é cobrada a todo instante com relação a isso.

Veja 5 dicas de como preservar o bem-estar dentro da rotina atribulada:

– Avaliar: ao analisar as vivências diárias, perceba um bom manejo com as exigências e demandas que a vida impõe, pois isso colabora para o desenvolvimento de sentimentos de bem-estar e capacidade.

– Relacionamentos: construir relações interpessoais mais positivas, ou seja, seja menos crítica consigo e com as falhas de outras pessoas, faça uso de gentilezas, mesmo em situações que provoquem irritação, controle esse impulso e não responda ou reaja de forma hostil.

– Limites: aceite as impossibilidades, os limites, trabalhe a auto aceitação e valorize suas competências e qualidades.

– Cultive bons sentimentos: prefira perdoar e superar ao invés de guardar mágoas, tenha mais espaços para pensamentos positivos que gerem otimismo, desenvolva o bom humor, não deixe que aborrecimentos pequenos te absorvam de maneira demasiada.

– Rotina: é importante uma conversa com o parceiro de vida para reorganizar os pontos divergentes de tempo em tempo, esses combinados têm a tendência de se dissolverem com o passar dos dias, verificar as tarefas e as responsabilidades de cada um, repensar os pesos atribuídos e redistribuí-los, tome cuidado para não tentar controlar demais as atuações do parceiro, caso desempenhe algo que poderia ser melhor ou não faz igual a você, com o mesmo capricho, faça o possível para não criticar.

Explorar melhor essas boas emoções é um dos caminhos que têm para você, mulher, ser capaz de lidar com as adversidades e dificuldades que aparecem, agindo de maneira mais congruente e assertiva.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  • Arquivos